O que você está procurando?

When in London, coma fish and chips. O prato é típico do Reino Unido e ficou bastante popular na Irlanda e em outros países. A primeira vez que eu comi foi Howth, na Irlanda, e gostei bastante. Na verdade ele é bem simples e se resume ao próprio nome do prato: peixe e batatas. Difícil não gostar. Ambos são fritos e geralmente vem molho tártaro de acompanhamento.

Quando pesquisei sobre restaurantes em Londres eu encontrei o Poppies e vi que ele tem duas unidades, uma em Camden e  outra em Spitafields – que foi onde eu almocei.

Poppies

O ambiente é um amor, com decoração anos 50 e tem até um jukebox – que eu fiz o favor de não tirar foto.

Poppies

Poppies

O cardápio é bem variado, mas foquei no tradicional fish and chips. É possível escolher o tamanho (regular ou large) e o tipo de peixe (cod ou haddock). Eu pedi um cod regular e achei a porção beeem grande!

Poppies

Nós chegamos cedo e o atendimento foi bem ágil, mas quando estávamos encerrando a conta já tinha uma fila grande e senti que os garçons tavam nos apressando.

Poppies

Gostei muuuito e achei um preço justo pela qualidade e quantidade (11,40 libras o prato). Eles também têm a opção takeaway.

Uns dias depois eu estava passeando por Camden e vi a fachada do Poppies que tem lá.

Poppies Fish and Chips Camden

Mais informações

  • Endereço: 6-8 Hanbury Street em Spitalfields e 55-59 Old Compton St, no Soho – Londres;
  • Mais detalhes aqui.

One Reply to “Inglaterra | O tradicional fish and chips do Poppies, em Londres”

  1. Howth | Meu mapa-múndi says: 23/03/2015 at 15:37

    […] O restaurante é tradicional pelo fish and chips (tem post sobre um fish and chips em Londres aqui) e até então eu ainda não tinha experimentado o prato. Gostei muuuuuuuuito! Bem simples, mas […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*