Londres | Poppies: o tradicional fish and chips

When in London, coma fish and chips. O prato é típico do Reino Unido e ficou bastante popular na Irlanda e em outros países. A primeira vez que eu comi foi Howth, na Irlanda, e gostei bastante. Na verdade ele é bem simples e se resume ao próprio nome do prato: peixe e batatas. Difícil não gostar. Ambos são fritos e geralmente vem molho tártaro de acompanhamento.

Quando pesquisei sobre restaurantes em Londres eu encontrei o Poppies e vi que ele tem duas unidades, uma em Camden e  outra em Spitafields – que foi onde eu almocei.

Poppies

O ambiente é um amor, com decoração anos 50 e tem até um jukebox – que eu fiz o favor de não tirar foto.

Poppies

Poppies

O cardápio é bem variado, mas foquei no tradicional fish and chips. É possível escolher o tamanho (regular ou large) e o tipo de peixe (cod ou haddock). Eu pedi um cod regular e achei a porção beeem grande!

Poppies

Nós chegamos cedo e o atendimento foi bem ágil, mas quando estávamos encerrando a conta já tinha uma fila grande e senti que os garçons tavam nos apressando.

Poppies

Gostei muuuito e achei um preço justo pela qualidade e quantidade (11,40 libras o prato). Eles também têm a opção takeaway.

Uns dias depois eu estava passeando por Camden e vi a fachada do Poppies que tem lá.

Poppies Fish and Chips Camden

Mais informações sobre os endereços e horários aqui.

One thought on “Londres | Poppies: o tradicional fish and chips

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *