Quanto custa viajar?

É difícil a gente pensar numa viagem sem tentar imaginar o dinheiro que vamos gastar investimento que vamos fazer.

De vez em quando alguém me pergunta sobre isso e a minha resposta é sempre a mesma: depende. Depende do destino, depende de quantos dias você vai ficar, depende das suas prioridades e do tipo de viagem que você vai fazer. Depende se você vai fazer todas as refeições em restaurantes, se vai comprar alguma coisa no supermercado, se vai sobreviver na base de fast food ou se vai investir mais nas refeições. Também depende se você vai querer entrar nos principais pontos turísticos ou ficar satisfeito em ver olhar apenas a fachada. Resumindo: depende mesmo!

Nesse contexto, ontem o meu amigo Henrique me mandou esse site e eu achei muito bom.

quantocustaviajar1

No Quanto Custa Viajar é possível a gente escolher o destino (são vários), selecionar quantos dias desejamos ficar na cidade e o tipo da viagem: baixo custo (mochileiro), econômico ou conforto. É legal que eles explicam um pouco sobre cada perfil, além de indicar os destinos mais baratos e os mais populares.

O site calcula de acordo com o preço médio da passagem ida e volta, das refeições (café da manhã, almoço e janta), do transporte dentro da cidade e das principais atrações. Pelo que eles informam, os valores foram pesquisados em blogs/sites de turismo e enviados por leitores.

Adorei essa ferramenta e com certeza vou usar nas próximas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *